domingo, 24 de julho de 2011

Você é brasileiro?

Essa não é uma tradução da última postagem "Are you American?". Preciso falar de algo bem mais grave desta vez.  E preciso que seja logo. Eu não aguento mais ouvir sobre corrupção no meu país. Um caderno inteiro do Estado De S. Paulo está dedicado ao tema. Já nem me animo a ler VEJA pois de capa a capa são denúncias de desvio de dinheiro público. É o meu dinheiro que eu ralo para ganhar - tá, tem gente ralando bem mais que eu e em condições bem piores, mas eu tenho que trabalhar pelo meu também - sendo ROUBADO. É, roubado. Quando verbas são desviadas, obras superfaturadas, é o MEU dinheiro que está sendo roubado. São os quase 30% de imposto que EU pago sobre TUDO o que eu recebo pelo MEU trabalho, e sobre TUDO o que compro: água, pão, sapato, fraldas para o meu filho. É o SEU dinheiro também. Nunca se descobriu tanta falcatrua e nunca se fez nada a respeito. Quantos políticos ladrões estão presos? Quantos sequer perderam os seus mandatos? Enquanto não se fizer nada, eles vão continuar roubando o nosso dinheiro - aquele que nós trabalhamos para ganhar. E o que se há de fazer? Eu não sei, mas preciso fazer alguma coisa. É por isso que estou aqui escrevendo. Estou disposta a ir para rua gritar que chega de político ladrão, que o Palocci tem que se explicar sim, que a Lei da Ficha Limpa tem que valer sim, que o Jucá tem que sair sim, etc. Quem vai? Quando? Onde? Como se organiza isso?

Nenhum comentário:

Postar um comentário